quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conheça um pouco mais sobre o FOFO Cantora - Um canal no Youtube feito pra você

“Um cantinho Espiritual cheio de autoridade e com uma explosão de alegria”
Confira todos os VÍDEOS no Canal FOFO CANTORA http://www.youtube.com/user/fofocantoraÉ como Vanilda Bordieri descreve o seu canal FOFOCantora que se tornou febre no YouTube e ganhou notoriedade no meio evangélico devido ao caráter descontraído e o jeito espontâneo com que Vanilda conduz as entrevistas. O FOFOCantora é um espaço onde os entrevistados -- cantores, pastores, músicos, pessoas do meio musical, entre outros -- contam histórias reais que vivenciaram ao longo do seus ministério e carreira. A maioria destas histórias nos fazem rir muito, pois geralmente são acontecimentos engraçados, além de serem histórias curiosas e divertidas por si só, o tom irreverente e o humor irradiante de Vanilda Bordieri fazem com que estas histórias fiquem ainda mais cômicas. Este é mais um dos tantos talentos de Vanilda, que além de cantora, é uma compositora muito respeitada no meio evangélico. “Sempre tive vontade de ter um programa de TV. Como ter um programa em TV aberta é muito caro, tivemos a ideia de criar o CANAL no Youtube, estou amando fazer as resportagens” – ressalta Vanilda.
O canal FOFOCantora já entrevistou ilustres personalidades do cenário Gospel, algumas delas foram: Damares, Amanda Ferrari, Célia SaKamoto, Eliane Silva, Rozeane Ribeiro, Suellen Lima, Lydia Moisés, Dany Grace, Pr. Marco Feliciano, Alexandre Bernardino, Pr. Reuel Bernardino, Daniel e Samuel e outros mais. As entrevistas não acontecem num cenário montado ou estúdio, podem acontecer num estúdio, na igreja, no aeroporto... o tom informal acaba ajudando a deixar a entrevista mais descontraída e isso ajuda, pois acabam surgindo fatos curiosos e engraçados. Além de histórias curiosas, o programa aborda um pouco sobre a vida pessoal dos cantores/pregadores/pastores, ou seja, acabam falando sobre o dia a dia, o que gostam, pratos preferidos, casa, família, enfim, é uma oportunidade de conhecer coisas que as pessoas sempre quiseram saber, porém não havia nada no meio que abordasse tais questões. O canal conta com mais de 30 vídeos, e a maioria deles são divertidíssimos, com histórias incríveis e vivenciadas pelos ilustres convidados. Os maridos das cantoras também tem um espaço espacial para expressarem sua opinião e como participam do ministério de suas esposas. Músicos, compositores, pastores, enfim, todos já passaram pelo canal para mostrar seu lado mais irreverente e mostrar que todos nós temos o nosso lado humano e alegre. “Esse canal tem mostrado a muitos que todos nós somos iguais, todos temos os nossos momentos de alegria, de bom humor, de irreverência e, por sermos cristãos e salvos em Cristo, temos mais é que demonstrar essa nossa alegria pela salvação.” – revelam os convidados.

Vanilda, gentilmente nos concedeu uma entrevista para entendermos um pouco melhor a proposta do FOFOCantora, confira abaixo:

Vanilda estamos ansiosos pra saber, como surgiu e ideia de criar este canal e publicar vídeos mostrando o dia-a-dia dessas personalidades e ainda, como as elas realmente se portam em suas intimidades e desmistificando o estrelismo do meio?Resposta: Bem, eu comecei como uma simples brincadeira, pois eu sempre gostei dessa alegria de poder ser quem sou, e essa foi uma forma para mostrar que alem de espirituais, somos seres comuns com necessidades simples. E é legal também para aqueles que nos intitulam de “estrelas” perceberem que somos normais.
Vanilda não tem como não rir ouvindo as suas perguntas e a forma descontraída que você conduz as entrevistas. Gostaríamos de saber se você tem um script ou tudo flui naturalmente conforme o convidado vai se soltando?Resposta: Não. Nenhuma frase por escrito. É tudo improvisado, com muito respeito ao convidado, até porque são ministros, cantores e também algumas pessoas anônimas (desconhecidas do grande público) as quais admiro.
O Canal FOFOCantora na primeira semana atingiu o reconhecimento do YouTube - que é o maior canal de compartilhamento de vídeo do mundo - como sendo um dos canais com mais inscritos na semana do mês de Abril, sendo que, houveram dias em que o canal FOFOCANTORA atingiu o reconhecimento como um dos canais mais vistos do site. Você esperava toda essa repercussão? E ainda, que iria agradar tanto o publico assim, apesar de algumas críticas?Resposta. Não me passou pela cabeça a principio que isso daria tanto o que falar. Eu comecei brincando e foi dando certo o encontro com os cantores e fui gravando e foi ficando legal, Eu havia gravado outros vídeos pra um outro canal, que se chamaria fuá, mas desisti, gravei um piloto numa produtora, pra um programa -- IMPACTO --, não gostei, caiu na mesmice de todos, então pensei já que não da pra ser apresentadora vamos brincar de “ser” e deu certo. CRITICAS???? (RISOS). Se não as houvesse, eu choraria.
Você acha que a forma caseira com que os vídeos são gravados deixa tudo mais engraçado? Você pretende manter assim ou com o passar do tempo e, havendo interesse de alguns patrocinadores, talvez o FOFOCANTORA se torne um programa de verdade?Resposta: Claro que sim, é tudo amador, tudo simples, mas autentico e verdadeiro, eu não me produzo toda hora, pra aparecer bem no vídeo, não me preocupo com cenário, lógico que quero melhorar, para que as pessoas ouçam e vejam com melhor qualidade os convidados, mas nada de profissionalizar algo que foi criado na simplicidade. Eu considero o FOFOCANTORA um programa de verdade, pois eu não finjo ser quem eu não sou, ali não encarno uma personagem, ali sou a Vanilda Bordieri, alguém que não está preocupada com o que vão achar ou comentar, apenas estou sendo eu mesma.
FOFOCANTORA foi citado e relacionado por alguns como sendo um canal de “fofocas”, mas quem acessou e assistiu sabe que é um canal onde a fofoca passa bem longe, o que você tem a dizer sobre isso?Resposta: Esse nome realmente choca de cara (risos). Foi dado Pelo Gilberto - esposo da Cantora Geila Carla do Distrito Federal. Seria “FUÁ”, alguém criticaria também... Eu disse: queria algo fofo e ele completou “FOFO-Cantora”, juntando FOFOCANTORA. Jamais usaria minhas amizades para alimentar fofocas no meio do povo, ali todos falam de si próprios e respondem às perguntas, se quiserem.
Sabemos que saia tem que ser no pé [risos], mas houve alguém que lhe deixou de saia justa ao ser entrevistado no FOFOCANTORA?Resposta: Sim, existem alguns assuntos que eu corto na hora, pois a intenção não é banalizar, o objetivo do programa é levar alegria ao povo de Deus.
Você esta com um novo CD intitulado “Assim Sou Eu”, recentemente lançado pela Gravadora Aliança e ainda encontra-se em turnê pelo país, aproveitando o ensejo, nos conte como está esse novo projeto e como você consegue administrar seu lado cantora, mãe, compositora, e agora, também repórter?Resposta: Eu me considero BOM BRIL (risos), eu não sou repórter, embora o YOUTUBE tenha me dado esse titulo. Dá pra ser tudo isso e dividir cada coisa no seu devido lugar; espiritual, e ao mesmo tempo uma pessoa comum com todos os defeitos e fragilidades de qualquer ser humano. Eu sou uma cantora, compositora e missionária, o que vier depois, é lucro, é favor de Deus.

Vanilda para finalizarmos deixe uma mensagem para os nossos leitores e os links para que todos possam compartilhar dessa alegria com você que é o FOFOCantora.
"Desejo que todos dêem boas risadas, não zombando, mas se alegrando comigo,respeitando cada pessoa, e desmascarando a fofoca no meio do povo de Deus. Pois fofoca só é fofoca quando falamos de alguém que está ausente da conversa. Não seja fofoqueiro falando do que voce não sabe. Acesse o YOUTUBE e veja o FOFOCANTORA."

2 comentários:

* Eula Torres* disse...

Realmente o FOFOCANTORA veio pra divertir e alegrar. Eu quando assisto me divirto muito e não consigo conter o riso. Na maioria das vezes que acesso a internet é pela Lan House e as pessoas ficam me olhando como se estivesse ficado maluca (rsrsrs!!!).
Desejo que o Programa e a apresentadora Vanilda Bordieri (Sou sua intercessora) cada dia venha nos alegrar, pois Só assim poderemos conhecer melhor a quem admiramos. Beijos!!

* Eula Torres* disse...

Realmente o FOFOCANTORA veio pra divertir e alegrar. Eu quando assisto me divirto muito e não consigo conter o riso. Na maioria das vezes que acesso a internet é pela Lan House e as pessoas ficam me olhando como se estivesse ficado maluca (rsrsrs!!!).
Desejo que o Programa e a apresentadora Vanilda Bordieri (Sou sua intercessora) cada dia venha nos alegrar, pois Só assim poderemos conhecer melhor a quem admiramos. Beijos!!